“Posso falar de mim?” | Centro de Formação Salvador Caetano

“Posso falar de mim?”

Aconteceu, no Centro de Formação Salvador Caetano, uma peça de teatro intitulada “Posso falar de mim?”, representada pelo elenco do Teatro Aramá do Porto. Esta peça de teatro, dirigida ao público adolescente, fez refletir logo pela manhã os nossos formandos de Vila Nova de Gaia, com temas da sensibilidade de todos como o corpo, bullying, a sexualidade, a violência no namoro, as doenças sexualmente transmissíveis e gravidez na adolescência.

Esta peça dirige-se à população mais jovem que não só ainda procuram o seu verdadeiro “EU”, identidade e personalidade, como também àqueles que procuram uma solução para os seus medos e para as suas revelações. Estas são temáticas importantes para se falar nestas idades e para se encarar com normalidade e, em alguns casos, com ajuda médica para se conseguir um bom equilíbrio entre mente, corpo e sociedade. Assim, esta peça enquadra-se perfeitamente no âmbito dos conteúdos programáticos, transportando cada um de nós para uma reflexão do que somos, do que fomos ou do que poderíamos ter sido e desperta nos jovens a importância da empatia e do respeito pelo outro com as suas diferenças a que tem direito, enquanto pessoa.

O feedback em geral dos jovens foi muito positivo, aplaudindo entusiasticamente todo o elenco desta peça de teatro, fazendo-os refletir sobre os temas.