A história do Márcio no UNIRAID 2020 em Marrocos | Centro de Formação Salvador Caetano

A história do Márcio no UNIRAID 2020 em Marrocos

O Márcio Costa é nosso formando do curso de Mecatrónica Automóvel. O Márcio participou recentemente no UNIRAID 2020 em Marrocos, juntamente com a sua equipa, a Mano A Mano contando com  o apoio, entre outros, do Centro de Formação Salvador Caetano.

A UNIRAID é um evento de cariz solidário, exclusivo para estudantes entre os 18 e os 28 anos de idade. O principal objetivo desta aventura é ajudar aldeias e escolas carenciadas, utilizando um veículo com mais de 20 anos, que os Mano A Mano adaptaram e prepararam para atravessar todas as dificuldades do deserto. Apoiados apenas por um road book, os participantes têm a missão de completar 7 etapas em apenas 9 dias, percorrendo Marrocos de norte a sul. Durante o percurso as equipas vão, assim, distribuindo material solidário pelos locais identificados, que vão encontrando pelo caminho. O percurso não foi fácil, mas a recompensa foi extremamente enriquecedora. Após 9 dias a atravessar o deserto, o Márcio e a sua equipa viram o seu objetivo cumprido, entregando todo o material em escolas e aldeias carenciadas.

“Este tipo de eventos são bastante gratificantes uma vez que proporcionam um crescimento e uma satisfação pessoal enormes, um sentimento de utilidade na vida de alguém e a possibilidade de conhecer novas culturas e aprender a saber contactar com as mesmas”. Foi assim que o Márcio descreveu a experiência maravilhosa que teve durante os dias que passou no continente africano, e que repetiu pela segunda vez, uma vez que já tinha participado no UNIRAID 2019, anteriormente.

Damos os parabéns à equipa Mano A Mano e em especial ao Márcio, não só pela coragem mas também por terem cumprido o seu objetivo! Podes segui-los nas redes socais, através do Instagram ou do Facebook.