Rigor apoia Centro de Formação Salvador Caetano | Centro de Formação Salvador Caetano

Rigor apoia Centro de Formação Salvador Caetano

Em tempos de Covid-19, a suspensão das aulas presenciais foi necessária para promover o isolamento social, e o Centro de Formação Salvador Caetano não foi exceção.

A suspensão das aulas presenciais, teóricas e práticas, colocou todos os nossos formandos em casa. Mas não o deixou sem atividades e aprendizagem! O Centro de Formação Salvador Caetano adotou o ensino à distância entre formadores e formandos.

Perante as dificuldades de todas as famílias em garantirem equipamentos para fazer face a este novo modelo letivo, foi com a ajuda da Rigor que conseguimos fazer face a esta situação. A empresa disponibilizou computadores portáteis aos nossos jovens, e conseguimos, desta forma, reunir todos os formandos nas aulas online através de casa.

Ainda assim, e cumprindo todas as medidas de proteção, o Centro de Formação Salvador Caetano, sob orientação das entidades competentes, vai retomar as aulas práticas de um curso que está prestes a terminar o 2º período, mantendo as aulas teóricas via online.

Para estes formandos poderem retomar as aulas práticas, há várias regras a cumprir: medição da temperatura à entrada, utilização obrigatória de máscara, desinfeção e/ou higienização frequente das mãos, tendo disponível nas salas de aula e nos corredores gel desinfetante, para utilizarem sempre que necessário. A turma será dividida em dois grupos, ficando metade em aula prática, na oficina, e o outro grupo em sala de aula. A farda deve ser vestida em casa, uma vez que a utilização dos balneários não será possível.

Acreditamos que com todas as medidas e regras devidamente cumpridas estamos a preservar a saúde dos nossos formandos, formadores e responsáveis. Boas aulas!