Visita de Estudo à LIPOR - Centro de Formação Salvador Caetano

Visita de Estudo à LIPOR

Os nossos formandos do 1.º Período do Curso de Mecatrónica do Pólo de Formação do Porto visitaram no passado dia 30 de janeiro as instalações da LIPOR – Serviço Intermunicipalizado de Gestão de Resíduos do Grande Porto. Esta visita teve como principal objetivo sensibilizar os jovens para os cuidados a ter na separação do lixo para uma possível reciclagem, reconhecendo a importância que a mudança de atitudes e comportamentos pode ter na preservação do ambiente.

 

Inicialmente, foi dada uma palestra onde foi apresentada a missão da LIPOR, mostradas as diferentes formas de tratamento dos resíduos urbanos e onde os formandos puderam experimentar os diferentes materiais reciclados e suas utilizações. Em seguida, os formandos visitaram o Centro de Triagem, local onde é feita a seleção dos materiais mais finos, provenientes da recolha dos resíduos sólidos.

Com esta visita, os jovens ficaram mais sensibilizados para as questões do Ambiente e para a importância cada vez maior que a Reciclagem assume na nossa sociedade!