Visita de estudo à Livraria Lello - Centro de Formação Salvador Caetano

Visita de estudo à Livraria Lello

No dia 2 de março, o Centro de Formação de Vila Nova de Gaia organizou uma visita de estudo com os formandos, à mais famosa livraria da cidade do Porto, a Livraria Lello.

A Livraria Lello, visitada todos os dias por milhares de turistas, provenientes de diversas partes do mundo, tem como missão dar mais a ler aos leitores. Esta é considerada uma porta de acesso à história pela sua preservação e manutenção do edifício e da sua função como livraria. Esta é símbolo da cultura e uma importante vitrine da literatura portuguesa, tanto a nível nacional como internacional. A Livraria é, hoje, um espaço centenário de espírito jovem e irreverente que continua a fomentar relações entre o livro e o leitor.

Esta visita teve como objetivo promover e dinamizar atividades culturais, conhecer o valor histórico e artístico da “mais bonita livraria do mundo”, consciencializar os formandos para a importância do património, aprofundar conhecimentos com realidades vividas e ainda conhecer o primeiro edifício de cimento armado da cidade do Porto.

Como complemento ao tema “A literatura do nosso tempo” da disciplina Viver em Português, os nossos formandos puderam, assim, adquirir mais conhecimentos deste espaço centenário tão conhecido.