Perguntas e respostas | Centro de Formação Salvador Caetano

Quando te inscreves, recebes um comprovativo em como a tua candidatura foi rececionada. Nos meses de junho e julho, contactamos todos os candidatos a fim de realizarem os testes de psicotécnicos. Após isto, caso sejas selecionado, voltaremos a entrar em contacto contigo.

Os testes de seleção são testes psicotécnicos, realizados pelos psicólogos do departamento do Recrutamento e Seleção do Grupo Salvador Caetano.

A formação inicia-se no mês de setembro, mas cada um dos cursos começa em semanas diferentes.

Sim. Os cursos têm uma componente em posto de trabalho (estágio) em cada período de formação. No 1.º período, a carga horária em posto de trabalho é menor e vai aumentando gradualmente em cada período de formação. No 3.º período, o número de horas em posto de trabalho é o mais elevado. As empresas que acolhem os formandos para realização de estágio/formação podem ou não ser empresas do Grupo Salvador Caetano.

Sim, a formação é financiada. Os formandos recebem uma bolsa de profissionalização mensal no valor de 43,57€, subsídio de alimentação diário no valor de 4,77 € e as despesas de transportes necessárias para se deslocarem para o centro de formação. Poderás ainda receber bolsa de material de estudo, mediante o escalão de abono de família.

Sim, oferecemos a todos os formandos apoios como bolsa de profissionalização, bolsa de material de estudo, subsídio de refeição, despesas de transporte e ainda seguro de acidentes pessoais.

Sim, é obrigatório teres o 9.º ano de escolaridade completo para poderes ingressar nos cursos de formação. No entanto, também podes frequentar os cursos, se ainda não tiveres concluído o Ensino Secundário (12.º ano).

Sim. Todos os cursos conferem equivalência escolar ao 12.º ano de escolaridade e qualificação de nível IV.

O ingresso ao Ensino Superior é processado da mesma forma como se tivesses seguido o ensino regular. Terminado o curso podes ingressar no Ensino Superior.

Tens de ter até 25 anos de idade, o 9.º ano de escolaridade completo e ainda não ter terminado o 12.º ano.

Cada curso tem uma carga horária diferente e o número de horas de formação varia mediante o plano curricular. Em média, os cursos têm um duração de 2 anos e meio a 3 anos.

Todos os cursos têm entre 6 a 7 horas diárias de formação.

As turmas iniciam-se com 20 formandos.

O objetivo destes cursos de formação profissional é qualificar-te nas principais áreas de atividade do Grupo Salvador Caetano com vista à tua empregabilidade. A taxa de empregabilidade dos formandos que terminaram o curso no último ano foi de 98%.