Sim. Todos os cursos conferem equivalência escolar ao 12.º ano de escolaridade e qualificação de nível IV.

Sim, é obrigatório teres o 9.º ano de escolaridade completo para poderes ingressar nos cursos de formação. No entanto, também podes frequentar os cursos, se ainda não tiveres concluído o Ensino Secundário (12.º ano).

Sim, a formação é financiada. Os formandos recebem uma bolsa de profissionalização mensal no valor de 43,57€, subsídio de alimentação diário no valor de 4,77 € e as despesas de transportes necessárias para se deslocarem para o centro de formação. Poderás ainda receber bolsa de material de estudo, mediante o escalão de abono de família.

Cada curso tem uma carga horária diferente e o número de horas de formação varia mediante o plano curricular. Em média, os cursos têm a duração de cerca de 3 anos e estão dividido em 3 períodos de formação.

O ingresso ao Ensino Superior é processado da mesma forma como se tivesses seguido o ensino regular. Terminado o curso podes ingressar no Ensino Superior.

Sim. Os cursos têm uma componente em posto de trabalho (estágio) em cada período de formação. No 1.º período, a carga horária em posto de trabalho é menor e vai aumentando gradualmente em cada período de formação. No 3.º período, o número de horas em posto de trabalho é o mais elevado. As empresas que acolhem os formandos para realização de estágio/formação podem ou não ser empresas do Grupo Salvador Caetano.

O objetivo destes cursos de formação profissional é qualificar-te nas principais áreas de atividade do Grupo Salvador Caetano com vista à tua empregabilidade. A taxa de empregabilidade dos formandos que terminaram o curso no último ano foi de 98%.